08 Sinais de que você precisa de uma amizade colorida

Vamos admitir. Relacionamentos sérios não são para todo mundo, e mesmo uma pessoa adepta dos namoros à moda antiga pode ter uma fase na vida em que não busca algo estável. Por outro lado, isso não significa que a pessoa precise ficar solteira, e nem que a solução sejam encontros casuais e casos de uma noite com desconhecidos. Se você está nesta situação, talvez a solução seja uma “amizade colorida” - também conhecida como “amizade com benefícios”. Mas como saber se você é realmente candidato a um relacionamento assim?

1.      Você tem um “amigo colorido” em mente
Não adianta querer ter uma amizade colorida se você não consegue pensar em uma única pessoa com quem você pudesse se envolver. E lembre-se das bases de um amigo(a) colorido(a): existe amizade entre vocês, o que significa que há um mínimo de confiança. Existe interesse físico mútuo. E ambos aceitam embarcar nesse tipo de relação.

2.      Você sente falta de um relacionamento físico mas não quer cobrança
Se você não quer um relacionamento físico no momento, não existe motivo para embarcar em uma amizade colorida. Ao mesmo tempo, se você não se importa com a cobrança e os compromissos de um namoro estável (ou se você gosta deles!) talvez você devesse ir atrás de um. A amizade colorida é feita para um perfil muito particular de pessoa, e acredite, a maioria não se encaixa nele. Muitos acabam sentindo falta de alguma coisa.

3.      Você não se importa com as regras
Você ficaria surpreso com a quantidade de regras que existem em uma amizade colorida. Algumas das mais famosas, que aparecem até mesmo nos filmes, são:
·         Não apresentar o amigo colorido para sua família
·         Nunca dormir juntos
·         Não sair para encontros do tipo “tomar café da manhã” juntos e sozinhos (isso é para namorados)
·         Não pedir exclusividade
·         Não se apaixonar
Algumas são até engraçadas. Mas outras são realmente importantes, como estas duas:
·         Use sempre camisinha. Em um relacionamento sem compromisso, cuidado nunca é demais.
·         Não envie imagens eróticas. Mesmo em um namoro sério, essas fotos podem virar dor de cabeça no futuro.
De qualquer maneira, se você precisa de uma amizade colorida, não vai se importar com essas regras e outras que podem aparecer.

4.      Você está preparado para terminar
Tudo, a qualquer hora. A amizade colorida é o relacionamento mais frágil de todos. Um passo errado e acaba o sexo, e junto acaba a amizade. Então, se você precisa de uma amizade colorida, você precisa estar conformado com a ideia de que seu parceiro pode ir embora da sua vida no dia seguinte. Mas é claro que, se tudo correr como deve ser, a amizade permanece no final.

5.      Você está disposto a tentar
Uma amizade colorida é um relacionamento em que duas pessoas, que se sentem à vontade juntas, se unem para fazer sexo. Não é como um casamento, em que mesmo com certas restrições na cama, o amor mantem o casal unido. Por isso, você deve entrar em campo preparado para tentar coisas diferentes – tanto para agradar você mesmo quanto para agradar o outro.

6.      Você não vai comprometer outras áreas de sua vida
Na hora de começar uma amizade colorida, você deve ter certeza de que o fim do relacionamento não vai afetar, por exemplo, sua carreira ou sua vida social. Isso por que, como vimos no item 04, esse é um relacionamento com data de validade. Então, pense: se você tiver uma amizade colorida com um colega de trabalho e ela terminar mal, ele com certeza terá muitas maneiras de prejudicar sua imagem. Então, na hora de escolher um amigo colorido, use a cabeça. Você não precisa se sentir mal, afinal, não está escolhendo sua alma gêmea!


Considerando tudo, este não é um relacionamento mais simples do que nenhum outro. Assim como amizades normais, namoros, e até relacionamentos familiares, ele tem seus obstáculos. Mas, se mesmo sabendo disso, você não desistiu, talvez você seja uma daquelas poucas pessoas que realmente precisam de uma amizade colorida, e que conseguem manter uma com muita leveza e diversão, como deve ser.